PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Última hora: Dennys inventa de expor seus sentimentos!

        O mundo oferece coisas demais, e ele próprio não está preparado para receber. Não estou falando dos inimigos ocultos, mas sim, das reflexões que eventualmente esse mesmo mundo nos proporciona. O fato é que tem situações que me fizeram parte desse mundo, e outras situações que me fizeram refletir agora. E nesse momento extremo de angústia e buscas por respostas, eu, Dennys, resolvi escrever esse poema abaixo, que configura indiretamente o que se passa na minha cabeça. O texto fala de amor, de vida, nada a ver com um blog de notícias, mas como tenho a metade da autonomia para fazê-lo. Aí está! De preferência, os que realmente lerem ele todo, por favor, comentem! Atenciosamente, Dennys!

Tenso viver assim

Tão fácil, e tão carinhoso.
Sintoma de doçura.
Tão complicado, e tão cruel.
Síndrome de amargura.

O infinito do passageiro.
O dom corrompido?
Um nada e um tudo.
O amor desvalido?

Vida tirana, insana, profana?
A pureza enganada!
Liberdade presa, insaciável.
Uma ilusão condicional e imperfeita.

Os pesares da dor constante.
Nuvens negras na realidade clara.
Clara será? E a hipocrisia?
Um mergulho na humanidade rara.

Negar. Não há como.
Tenso viver assim.
Aceitar. Não há como;
Tenso viver assim.

O problema é pensar demais.
Pensar. Só o que há!
Não há como não pensar.
Ser assim é ser a mim.

O mundo  tão imundo e horário.
Resta a esperança, a fé, o sim.
O profundo tão fundo e involuntário.
Resta o sorriso, o sonho, o assim.

Confronto no céu.
Pedir uma união
Confronto na terra.
Implorar uma exceção

Não há como impedir.
Tenso viver assim.
Assim!

3 comentários:

  1. MEU AMOR SEU POEMA É SUPREENDENTE, MAIS SUPREENDENTE AINDA É SABER QUE TENHO UM SOBRINHO POETA. INTELIGENTE EU JÁ SABIA...CADA DIA TE ADMIRO MAIS...AMO VC!!
    BEIJÃO DE SUA TIA ...HUMILDES UCHÔA

    ResponderExcluir