Pinheiros supera o Flamengo jogando em casa e conta com a derrota do Brasília em Assis para assumir a liderança isolada do NBB.
O Pinheiros/SKY é o novo líder do NBB. Com a vitória sobre o Flamengo, por 92 a 78, e a derrota do Uniceub/BRB/Brasília, o time paulista assumiu o primeiro lugar, com 15 vitórias em 20 jogos (75% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
O cestinha do jogo foi Marcelinho, do Flamengo, com 29 pontos. Mas nem o bom desempenho do ala carioca foi suficiente para o rubro-negro, que agora tem 14 vitórias em 20 jogos (70% de aproveitamento) e ocupa o quarto lugar.
Do lado paulista, Shamell foi o maior anotador, com 21 pontos. Olivinha também se destacou ao conseguiu mais um duplo-duplo. O ala/pivô anotou 17 pontos e 12 rebotes, e foi fundamental para o Pinheiros.
Dominando o jogo praticamente do começo ao fim, o Pinheiros distribuiu a pontuação em seu quinteto titular. Os cinco jogadores que iniciaram a partida pela equipe de São Paulo saíram de quadra com dígitos duplos em pontos. Além de Shamell, com 21, e Olivinha, com 17, Marquinhos somou 18, Morro 15 e Figueroa anotou outros 12.
Enquanto isso, o Flamengo concentrava seu jogo em Marcelinho. Apenas Teichmann, com 14 pontos alcançou os dígitos duplos. Com seu principal jogador sobrecarregado, os cariocas viram o rival se distanciar no segundo tempo e não conseguiram mais alcançá-los.
“Fico feliz por ajudar meu time com mais um duplo-duplo. Foi uma vitória importante, conseguimos vencer outro adversário direto. A equipe toda está de parabéns, e dou muitos méritos para a defesa, que trabalhou bem durante toda a semana e botou na quadra tudo o que o João nos falou nos treinos”, disse Olivinha.
Assis vence e derruba Brasília da ponta
O Assis Basket surpreendeu o então líder Brasília, jogando em casa, tirou a equipe brasiliense da ponta do campeonato. Com 22 pontos de Tony Stockman, o time do interior paulista venceu o time da capital federal, por 91 a 88. Com o resultado, o Assis chega a 4 vitórias em 20 jogos e deixa a lanterna do NBB.
Alex foi o cestinha do jogo, com 28 pontos e seu companheiro Guilherme chegou ao duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes, mas nem mesmo o bom desempenho da dupla foi suficiente para evitar a derrota do time brasiliense. A campanha do Brasília na temporada é de 14 vitórias em 19 jogos (73,6% de aproveitamento).
“Foi uma vitória extremamente importante. Nosso time vem brigando pra deixar a última posição do campeonato e vencer o líder foi sensacional, ainda mais se pensarmos que o Brasília, pelo menos na teoria, deve vencer nossos adversários diretos. E o mais importante de tudo foi o time ver que pode vencer, pode brigar com qualquer equipe do NBB”, declarou Carlão, técnico de Assis.
Fechando a rodada
Em Matão, o Araraquara começou bem a partida, mas cedeu a virada para o Araldite/Univille e viu os catarinenses saírem com a vitória, 76 a 69. O cestinha da partida foi o aramdor André, que anotou 28 pontos. O pivô Shilton também se destacou e conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado paulista, Deivisson e Zillmer foram os cestinhas, com 11 pontos cada.
Com o resultado, o time de Araraquara tem quatro vitórias em 20 jogos e deixou a zona de classificação para os playoffs. Já o Joinville tem 14 vitórias em 21 jogos e briga para ficar entre os quatro primeiros da tabela.
O Itabom/Bauru não tomou conhecimento do Unitri/Universo e venceu, jogando em casa, por 102 a 86, chegando a 12 vitórias em 20 partidas (60% de aproveitamento). Fischer, do Bauru, foi o cestinha da partida com 25 pontos. O armador Larry anotou 18 pontos e distribuiu 13 assistências, chegando ao duplo-duplo.
O time de Uberlândia sofreu sua sexta derrota em 21 jogos e caiu para o terceiro lugar na tabela, com 71,4% de aproveitamento. Nem os 23 pontos do ala/armador Robby Collum evitaram a derrota da equipe atuando na cidade de Bauru.
Em Belo Horizonte, o Paulistano/Amil surpreendeu o Interforce/Minas e arrancou a vitória nos instantes finais. Com o resultado de 72 a 70, o time paulista segue firme na zona de classificação para os playoffs, com seis vitórias em 20 jogos (30% de aproveitamento). Bernard Robinson, do Minas, com 25 pontos foi o cestinha do jogo, seguido por Betinho, do Paulistano, que anotou 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário