PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com obras paralisadas, Albertão tem vestiários e gramado improvisados

Por Diego Ribeiro Direto de Teresina, PI

estádio Albertão para o jogo do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)
Albertão tem boas arquibancadas, mas o resto é precário (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)
          Logo que o estádio Albertão aparece no horizonte, as primeiras placas já avisam: "Estamos em obras, desculpe o transtorno". O principal estádio de Teresina tentou se modernizar às pressas para receber Comercial-PI x Palmeiras, na quarta-feira, e Barras x ABC-RN, na quinta, jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Nas arquibancadas e na fachada externa, a aparência ficou boa. Dentro, nos acessos e vestiários, ainda deixa muito a desejar. As obras, que tinham previsão de entrega no início deste ano, estão paralisadas desde antes das eleições. Segundo a administração do estádio, os conflitos políticos impedem que a reforma termine.

GALERIA: Veja fotos dos vestiários, campo e fachada externa do Albertão

          Assim, o Albertão fica com aparência de canteiro de obras. Nos corredores e vestiários, esse clima fica bem claro: muitos canos expostos, paredes mal acabadas e rebocadas no improviso. Tudo feito rapidamente, para tentar receber o Palmeiras da melhor maneira possível. Cecílio, um dos dois responsáveis pela administração do estádio, crê que as condições estão satisfatórias.

Estádio Albertão (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Chuveiros foram trocados, mas estado do piso é
precário (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
          - Hoje, digo que o estádio está 80% reformado. Essa área interna que ainda precisa de um acabamento, a política atrasou tudo. Se dependesse de mim, isso aqui já estava no jeito – reclamou Cecílio.

          O vestiário em que o Palmeiras vai ficar é limpo, porém muito antigo. Há nove banheiras no local, todas instaladas na fundação do Albertão, em 1973. A área do banho foi toda reformada e os chuveiros são novos, aparentando não oferecer perigo aos atletas. O local já foi até dedetizado na semana passada. No entanto, o aspecto de reforma está no ar. Os "armários", por exemplo, serão as cadeiras que os organizadores irão colocar no vestiário nesta quarta. Tudo na base do improviso. Foi passado que este ano a obra termina"

          Dentro do campo, os problemas também aparecem. O gramado nunca foi trocado desde a inauguração do estádio e os administradores reconhecem que as condições não são as melhores. Muitos setores do campo têm areia para mascarar buracos provocados por partidas amadoras. A ideia é trocar toda a grama ainda em 2011.

          O ponto positivo está nas arquibancadas. 90% dos assentos já têm cadeiras, enquanto o restante está em fase de instalação. Não há pontos cegos e o torcedor pode usufruir de certo conforto, principalmente nas arquibancadas especiais, que são cobertas. Para este setor, o preço do ingresso é de R$ 50. Foram colocadas à venda 35 mil entradas. A capacidade, hoje, é de 40 mil.

          - Já nos foi passado que neste ano as obras terminam. Os clubes do Sul e Sudeste gostam de jogar aqui, é um ótimo estádio - garantiu Cecílio, esperançoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário