PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novas saídas para o trânsito de Teresina. Avenida Ulysses Marques será a nova solução para a Zona Norte e Leste!

Elmano admite dificuldades no trânsito; promete aumentar vias
          O prefeito Elmano Férrer (PTB) esteve neste final de semana visitando os pontos por onde passará a expansão da Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. O projeto de prolongamento está em fase de elaboração. A avenida deve ser aumentada em 4,2 quilômetros e interligada a outro importante corredor de tráfego da cidade a Avenida Presidente Kennedy. Para tanto deverá ser investido cerca de R$ 12 milhões. A obra será realizada pela Prefeitura com o apoio do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo.

          O prolongamento da Avenida Raul Lopes consta no Plano Diretor de Transportes como uma obra de natureza estruturante que facilitará a circulação dos veículos na cidade. De acordo com o prefeito Elmano Férrer, os recursos para execução da obra já estão em fase captação e assim que o projeto for concluído será dado início ao processo de licitação da empresa que executará a obra. “A previsão é que a obra comece a ser executada dentro de seis meses”, adianta. A ideia é criar uma via expressa (sem semáforos) e desafogar o tráfego nas avenidas João XXII, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e Jóquei Clube. A via será uma continuação da Raul Lopes, na altura do Centro Esportivo da Universidade Federal do Piauí, passando pela região da Estação de Tratamento de Água da Agespisa e, por ali, chegara à Kennedy.

TRÂNSITO CAÓTICO



          Dados da Prefeitura apontam que o número de veículos novos circulando nas ruas da cidade aumenta de forma acelerada. “Para ter uma ideia, seria possível formar uma fileira com 15 quilômetros de extensão com os automóveis que entram em circulação todos os meses na capital. Por isso, estamos desenvolvendo projetos e angariando recursos que serão investidos em equipamentos que vão melhorar as condições de tráfego da cidade”, explica Elmano Férrer. Entre os projetos de destaque está a construção do trevo na Avenida Miguel Rosa, a duplicação da BR -343, do trecho que vai do Morro do Uruguai até o posto da Polícia Rodoviária e a construção de duas pistas principais e duas auxiliares na BR-316, da Casa de Custódia até o posto da Polícia Rodoviária.
          Também está previsto o investimento de 200 milhões no alargamento das saídas Norte e Sul da capital e na construção do trevo da Miguel Rosa. Além disso, o Plano Diretor de Transportes prevê intervenções na capital a médio prazo, como a continuação da Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Sul, o prolongamento da Avenida Cajuína, na zona Leste, até à zona Sudeste, à margem do rio Poty, e ainda a construção de duas novas pontes sobre o rio Poti: uma no prolongamento da avenida Gil Martins, na zona Sul, e outra ligando os bairros Ilhotas e Noivos.

Fonte: http://180graus.com/politica/elmano-...as-402881.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário