PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Confronto Direto














          Joinville busca reabilitação no campeonato contra o atual campeão paulista Limeira; Mais cinco jogos fecharm a sexta-feira.

          Araldite/Univille e Winner/Limeira entram em quadra, nesta sexta-feira, dia 11, para um confronto que pode ser decisivo no resultado final na tabela. Ocupando o sexto lugar com dez vitórias em 16 partidas (62,5% de aproveitamento), os catarinenses enfrentam os paulistas que tem dois jogos a menos e ocupam a décima posição, com sete vitórias e sete derrotas (50% de aproveitamento).

          O jogo será realizado às 20h, e o palco do confronto será o Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

          As duas equipes atravessam momentos distintos na competição. Limeira busca embalar no campeonato após vencer o então líder Brasília, fora de casa, no último domingo. Já o Joinville quer a reabilitação após ficar dois jogos sem vencer.

          “Joinville é um adversário direto na tabela. Uma vitória nossa os deixa com sete derrotas no campeonato, o mesmo número que temos hoje, o que nos daria uma boa condição para brigar mais pra frente. Eles vêm de duas derrotas seguidas e a gente sabe que, para eles, essa será uma partida de suma importância. Mas para nós também é um jogo muito importante e vamos buscar essa vitória”, declarou o técnico do Limeira, Demétrius Ferraciú.

          Pelo lado de Joinville, o pivô Tiagão ressaltou o equilíbrio do NBB e pediu o apoio da torcida para que a equipe reverta a situação jogando em casa. “Tenho dito, desde o início, que nesse campeonato não tem time fácil. Espero que a torcida compareça ao ginásio e, quem vier, verá um time com mais garra e determinação defensiva”, declarou.
          Brigando pelos playoffs, capixabas jogam em casa


          Dividindo a 13ª posição na tabela, Vila Velha/Garoto/BMG/UVV e Vitória Basquete/CECRE tem campanhas idênticas no NBB, com quatro vitórias em 16 partidas (25% de aproveitamento) e sonham com uma vaga nos playoffs. Hoje, o último classificado para o mata-mata seria o Araraquara, que está em 12º lugar e soma quatro vitórias em 15 partidas.

          Para tentar entrar na zona de classificação, os capixabas terão dois difíceis confrontos. O Vila Velha recebe o Flamengo (3º colocado / 9 vitórias – 4 derrotas), às 20h, do Tartarugão. Simultaneamente, o Vitória encara o Interforce/Minas (8º/9v-7d), no Ginásio Jones dos Santos Neves.

          “O Minas tem bons jogadores e é uma equipe perigosa. Se não entrarmos focados como na rodada anterior e deixarmos que eles nos passem ficará difícil recuperar. Não podemos correr riscos. Devemos levar um jogo equilibrado até o final porque será nos detalhes finais que esse jogo será decidido”, destacou o pivô Alex Passilongo, do Vitória.

          Também às 20h, o Araraquara (12º/4v-11d) mede forças com o Unitri/Universo (4º/11v-5d). O jogo será realizado no Ginásio Decimo Chiozzini, na cidade de Matão, no interior paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário