Caso 1: Criança gasta quase 700 reais dos pais em joguinho no Facebook
Já pensou em gastar mais de R$ 600 em apenas uma hora? Foi isso que conseguiu Megan Fox, uma menina de apenas sete anos, durante uma aventura no Facebook.
Segundo o tablóide britânico “The Sun”, Fox gastou o dinheiro dos pais no jogo Petville comprando roupas e móveis virtuais. Quando criou a conta para a sua filha na rede social, o pai de Megan Fox, Matthew, esqueceu de sair do PayPal, sistema de pagamento eletrônico
“Ela estava jogando e perguntava qual roupa nós preferíamos. Jogamos junto, e não percebemos que ela estava gastando dinheiro. Eu fiquei atormentado quando descobri o que aconteceu”, afirmou o pai da garota. Matthew tentou negociar para recuperar o dinheiro, mas não conseguiu, pois o titular da conta se responsabiliza pelas pessoas que usarem o login.
Caso 2: Post no Facebook livra jovem da prisão
Um jovem acusado de um assalto no Brooklyn pôde sair da cadeia depois de demonstrar sua inocência graças a um comentário postado no momento do crime na rede de relacionamentos Facebook.
Rodney Bradford, de 19 anos, se encontrava detido há 12 dias na prisão nova-iorquiena de Rikers Island sob acusação de ter participado em um assalto no Brooklyn, em 17 de outubro, informou o The New York Post.
Nesse mesmo dia, um minuto antes da hora do crime, Bradford tinha enviado um comentário para sua namorada grávida através do Facebook e de um computador que estava na casa de seu pai. O advogado pôde assim demonstrar que, com esse post, seu cliente era inocente, o que foi apoiado por inúmeros testemunhos.
Fonte: AFP
Caso 3: Mulher descobre bigamia do marido no Facebook
Uma recém-casada descobriu que seu marido já era casado quando viu as fotos do outro casamento dele postadas no Facebook, segundo informou a imprensa australiana nesta quinta-feira (23).
Os jornais informam que a mulher, conhecida pelo nick de Ms. Hiu, ficou chocada com a descoberta feita menos de um mês depois de casar com o chamado Mr. Ling, em fevereiro.
A mulher, que vai pedir anulação do casamento, contou que Ling viajou para Hong Kong para casar com sua ex-namorada em dezembro passado, apenas algumas semanas antes de seu segundo matrimônio.
“Ele me disse que ia à China para visitar a família”, disse Hiu ao tribunal. Uma condenação por bigamia na Austrália pode resultar em pena de cinco anos de prisão.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário