Teresina ganha mais um empreendimento que promete esquentar o setor supermercadista do Estado. O Maxxi Atacado abriu as suas portas na manhã desta quinta-feira (17) para receber os clientes, que desde cedo fizeram filas para conferir as promoções da terceira loja do grupo Walmart a operar na capital piauiense. Porém, o público presente se mostrou insatisfeito com o atraso na abertura das portas da empresa.
Prevista para as 9 horas da manhã, a solenidade para inauguração atrasou em cerca de meia-hora. À espera do início das compras, clientes que estavam na parte externa, expostos ao sol e à alta temperatura, reclamavam por meio de gritos e vaias. Na ocasião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado Warton Santos, que representava o governador Wilson Martins, o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Virgílio e diretores da empresa. Todos foram vaiados durante seus discursos.
Após o corte da fita, com carros de compras a postos, os clientes mostravam-se ansiosos e apressados devido às ofertas que já tinham visto por meio de um folheto distribuído anteriormente. Compareceram também ao local, com atraso, os secretários Silvano Alencar, de Fazenda do Estado, e Alexandre Magalhães, de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresina. O 180graus apurou que a demora de Silvano foi devido ao seu aniversário, que também é hoje.
Já a recepção dos clientes foi calorosa por parte dos colaboradores do Maxxi. Em fardas de cor laranja e com gritos de guerra, os funcionários formaram um corredor e batiam palmas. “Bom Preço é dez, o Maxxi é mil. Somos o melhor atendimento do Brasil”, bradavam.
Primeira unidade atacadista da empresa no Estado, o Maxxi Atacado Teresina recebeu investimento de R$ 30 milhões e gera mais de 100 empregos diretos. Além dela, já estão em funcionamento na cidade o Bompreço Frei Serafim e o Hiper Bompreço Teresina. Outra unidade deve abrir suas portas em dois meses, na avenida Presidente Kennedy.
O Maxxi é o formato atacadista do Walmart Brasil. Dividido nas áreas de açougue, laticínios, hortifruti, bazar, eletro, informática, pneus, limpeza, bebidas, mercearia, bomboniere, congelados e higiene, a loja busca atender tanto o pequeno comerciante como o consumidor final, oferecendo produtos e serviços diferenciados, inclusive maquinários específicos para os que atuam no setor de alimentos.
Ao todo, são mais de 6 mil itens. Na nova unidade, o cliente encontrará grande variedade na área de não-alimentos, a exemplo de aventais, uniformes, cama, mesa e banho para restaurantes e lanchonetes, até utensílios de cozinha, como panelas grandes, louças e balanças industriais.
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