PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeito assina convênio com Ipham para implantar Parque da Cidadania




Mais um passo foi dado nesta segunda (21) para a construção do Parque da Cidadania em Teresina. Um termo de cessão do terreno onde será edificado o parque foi assinado, no Palácio da Cidade, entre o prefeito Elmano Férrer e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A cessão do terreno era um dos últimos trâmites necessários para a liberação da verba e início da licitação da obra. O secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, explica que os recursos para a obra já estão garantidos e empenhados e o projeto já está aprovado. "Essa titulação do terreno era necessária para a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, pois a prefeitura só pode realizar uma obra em um terreno de sua titularidade", explica o secretário.

A superintendente do Ipham, Claudinana Cruz dos Anjos, ressalta que a assinatura do termo passa o terreno da União para a Prefeitura, permitindo assim que o poder municipal possa desenvolver o projeto do Parque da Cidadania. "A implantação deste parque é uma conquista muito grande para a cidade e é de nosso interesse que este projeto seja executado, pois haverá várias possibilidades de trabalho e realização de ações culturais no local", comentou.

O prefeito Elmano Férrer frisou que a cidade precisa de um espaço com a estrutura que o Parque da Cidadania vai oferecer, com teatros, pistas de caminhadas, ciclismo, museu muita área verde. "Esse parque será construído em uma área privilegiada, onde toda a população terá acesso a atividades culturais em um ambiente agradável e bem localizado. Este é será um grande completo de cultura e lazer", enfatizou Elmano.

O terreno onde será construído o Parque da Cidadania fica localizado entre a Estação Central do Metrô e o Quartel do Exército, na avenida Frei Serafim, e foi cedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a Prefeitura de Teresina. A área possui 8 hectares e receberá investimentos de R$ 10 milhões, que já estão assegurados através de emendas parlamentares.

No local serão construídas escolas de música, dança, biblioteca, cinema, museu da criança, um museu da arqueologia e um anfiteatro para espetáculos teatrais ao ar livre com capacidade para mil pessoas. Além disso, o local terá espaço para a prática de ciclismo, caminhadas e uma academia de ginástica gratuita.



http://www.cabecadecuia.com/noticias...cidadania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário