PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 2 de abril de 2011

Reforma do 'Zoobotânico' vai aumentar número de visitantes

A transformação do Parque Zoobotânico de Teresina em Bioparque vai tornar o espaço mais atrativo para os visitantes. A expectativa da direção é que, com a entrega da primeira etapa da reforma no espaço, haja um aumento da ordem de 500% no número de frequentadores do local.

Com a conclusão desta primeira etapa do projeto, ainda no mês de junho, o público que se interessar em visitar o Parque terá acesso às novas trilhas, com 1,8 mil metros de comprimento, ao novo recinto dos ursos, que terá 400 metros quadrados, e à lagoa da ilha dos primatas, onde ficarão os macacos. “No atual estágio, já estamos colocando os postes para iluminação na trilha ecológica e finalizando a instalação da adutora que vai abastecer a lagoa da ilha dos primatas. Em três meses, a estrutura completa estará em funcionamento”, afirma José Renato Uchôa, coordenador do Parque.

A atualização da estrutura do Parque Zoobotânico prevê diversas atividades para entreter o público. Um das novidades será a Área de Safári, onde os visitantes poderão entrar em contato direto com alguns animais. “Estamos estudando a melhor maneira de oferecer esse serviço com segurança. Animais que ofereçam algum risco aos visitantes não entram nesse projeto. Mas vários animais já vivem em liberdade na mata do Parque, como é o caso dos macacos soins, tucanos, cutias e seriemas. Nossa ideia é aproveitar isso”, afirma Renato Uchôa. Além do safári e das trilhas ecológicas, serão disponibilizados pedalinhos para quem quiser se divertir na lagoa do Parque.

Junto com a reforma, a Administração do Zoobotânico também planeja estratégias para atrair mais visitantes ao espaço. O coordenador do Parque anuncia que após a entrega da reforma, será reativado o transporte de estudantes partindo do Centro de Educação Ambiental até o Zoobotânico, para visitações durante a semana. “Nos fins de semana, queremos oferecer esse serviço em alguns pontos da cidade, como nos shoppings, para o público adulto que desejar se deslocar até o Parque”, diz Renato Uchoa.

A expectativa é que, após a reforma, o público do Parque Zoobotânico durante os fins de semana atinja uma média entre 10 mil e 15 mil visitantes até o fim do ano. Na obra estão sendo investidos R$ 2 milhões, entre recursos do Governo do Estado e do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário