PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Governo quebra contrato e obras do Centro de Convenções irão seguir

Após anunciar rompimento do contrato com a empresa responsável pelas obras no Centro de Convenções, o secretário Estadual de Turismo, Sílvio Leite, acredita que as obras devem ser retomadas em 60 dias.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Isso deve acontecer caso a rescisão seja feita de forma amigável. Caso contrário, não saberemos propor uma data para que sejam retomadas as obras. Uma nova licitação deve ser feita”, informou o gestor.

As obras estão paralisadas desde o mês de dezembro de 2010 e estima-se que já tenham sido investidos cerca de R$ 6,5 milhões na infraestrutura. Segundo levantamento, falta concluir a cobertura, e os acabamentos do prédio.


“Constatamos erros primários. Muita coisa também foi construída que não estava no projeto original e sem estar no projeto, a Caixa Econômica não paga. A empresa mostrou não ter interesse na obra”, disse Sílvio Leite.

A construtora responsável pelo início da obra pode ser negativada e, assim, impedida de concorrer a outras licitações públicas. O secretário também descartou a possibilidade de construir o Centro de Convenções em outro local da cidade.


“Não existe essa possibilidade. O Centro de Convenções está localizado em um lugar bastante estratégico e perto de tudo”, analisou o secretário Estadual de Turismo.

Lívio Galeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário