PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Feira do Mirante foi sucesso nos ultimos dias 13 e 14 de agosto

A ideia da Feira do Mirante, promovida pela Prefeitura de Teresina e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e organizada pela jornalista Cínthia Lages, de tornar empreendimentos na internet visíveis em espaços físicos e reais em uma dos mais belos cartões portais de Teresina, a Ponte Estaiada, na zona Leste da capital, foi coberta de êxito.
O sucesso fez com que Cínthia Lages fosse convidada pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) para que a Feira do Mirante seja mensal e uma delas tenha como tema o Natal.
“Foi um sucesso muito grande. Ontem (sábado), a gente estava muito empolgada no primeiro dia, mas hoje (domingo), a feira se consolidou no segundo dia. O interessante é que, pela proposta da feira, o primeiro dia é diferente do segundo. No primeiro dia, a gente tinha uma transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte, que era um atrativo e no segundo dia teve outras coisas que agregaram como foi a BiblioSesc, que é um espaço para as crianças. Nós tivemos essa preocupação para que a Feira do Mirante fosse um espaço para a família”, declarou Cínthia Lages.
Segundo ela, as pessoas foram para a Feira do Mirante ver moda, mas também para assistir a espetáculo de balé na rampa da Ponte Estaiada.
“A gente estava preocupada porque pensávamos que as pessoas não subissem para ver, mas as pessoas subiram e aplaudiram e gostaram muito. A proposta desse mix mostrou que era uma coisa que o espaço precisava”, falou Cínthia Lages, idealizadora da Feira do Mirante
“As vendas foram boas”, define Karla Berger, apresentadora da Rede Meio Norte e proprietária da loja Garota de Ipanema, que tinha stand na Feira do Mirante.
“As vendas foram ótimas, muito boas”, declarou Socorro Paiva, da grife Zabelê.
O casal de comerciantes Medeiros Eliziário e Maria de Fátima, residente na zona Sul de Teresina, foi para a Feira do Mirante com os filhos Myrella Farias, de dez anos, e Mikael Farias, de 17 anos, para conhecer a feira mix e ficou surpreso com a união de moda, arte, entretenimento.
“Vinhemos olhar e percebemos que é muito legal”, falou Medeiros Eliziário.
A artista plástica Josefina Gonçalves, que expôs grandes painéis e pinturas, afirmou que Teresina é antes e depois da Feira do Mirante. “As pessoas querem vivenciar a cultura”, definiu Josefina Gonçalves.
A modelo Sarah Sobreira, que estava distribuindo Cremosinho, uma das patrocinadoras da Feira do Mirante, declarou que o evento foi um sucesso. “Foi ótimo”, definiu Sarah Sobreira, informando que foram distribuídos 5 mil cremosinhos.
As pessoas ficaram, sentadas em um imenso banco colocado debaixo de uma árvore, onde ficou a exposição das fotógrafas de moda Ana Carolina e Gabriela Lima.
“Nós trouxemos a BiblioSesc para atrair as crianças para o hábito da leitura e do conhecimento da Língua Portuguesa”, falou Ariston Alves, do Sesc (Serviço Social do Comércio).
Cínthia Lages recebeu muitos cartões de pessoas que querem participar como expositores e com pontos de venda nas novas edições da feira, que tem como conceito a possibilidade de ser itinerante. A Feira do Mirante atraiu muitas pessoas para a Ponte Estaiada e nas próximas edições vai aproveitar as manhãs.
No domingo, a Feira do Mirante teve um talk show com o estilista piauiense Martins Paulo, que falou para os estilistas que estão começando agora no meio das pessoas que passavam pela feira.
Tudo muito mix, aberto e livre.

Veja fotos no blog Feira do Mirante do Portal Meio Norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário