PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 10 de maio de 2011

PROMOTOR pode pedir pelo fechamento de pólo da UESPI

O promotor Fernando Santos concedeu entrevista ao 180graus nesta terça-feira (10/05) e disse que está estudando a possibilidade, como representante do Ministério Público, de pedir pelo fechamento de pólos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Os motivos do possível pedido de fechamento se deve, além da greve deflagrada na instituição, ao que o movimento ‘SOS UESPI’ vem alegando já há alguns meses: falta de professores efetivos e estrutura. Para completar, numa reunião que estava marcada para esta terça, ninguém do Governo do Estado compareceu como representante.

Fernando Santos diz que até mesmo o reitor da UESPI, professor Carlos Alberto, só compareceu à reunião quando estava se encerrando, no final da manhã.

Segundo o promotor Fernando Santos, faltam professores efetivos nos centros de ensino da Instituição no interior do Estado. Ele acrescentou que nos locais que não faltam, o número é bem inferior ao exigido por lei e não atende à demanda.

"Existem 12 pólos nesta situação no Estado. Em Barras, por exemplo, existe apenas um professor efetivo e 10 substitutos. Em Bom Jesus também a situação é igual. Estamos analisando a situação e não decartamos pedir o fechamento desses locais", afirma o promotor.
Caso o governo do Estado não apresente uma forma para suprir essa carência na educação, o promotor pedirá o fechamento dos pólos das cidade de: Altos, Amarante, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, Luzilândia, Paulistana, Pedro II, Piracuruca, São João do Piauí, União e Valença.
O promotor Fernando Santos entende que a realização de concurso público seria a melhor forma para resolver a situação.

O promotor disse ainda que a UESPI não mandou representante para a audiênica hoje pela manhã no Ministério Público. "Quando o reitor da UESPI chegou eu já tinha encerrado a audiência", informou.

GREVE
Ontem os professores da UESPI deflagraram greve na IES por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário