PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Problemas em relação ao Aeroporto de Teresina

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, foi recebido no último sábado (07/05) no conjunto, Residencial Zilda Arns, no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina, com faixas e protesto dos moradores que residem próximo ao aeroporto da capital e terão que deixar suas residências com a reforma do local. Os manifestantes foram pedir ao prefeito que revogasse o decreto de desapropriação que foi assinado em outubro do ano passado. Já que foi esse um dos entendimentos acertados após a realização de uma audiência pública que aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí, há mais um mês.

Elmano Férrer disse aos manifestantes que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto, mas um decreto que torna a área de utilidade pública e somente após a elaboração do projeto de reforma do aeroporto é que as desapropriações irão acontecer.

Os moradores contestam o posicionamento do prefeito. “ Eu sou advogada e faço parte da comissão dos direitos humanos da OAB-PI e todos sabemos que a partir do momento em que ele (prefeito Elmano Férrer) coloca uma área de utilidade pública significa dizer que a Infraero pode fazer o projeto e decidir quais as casas serão desapropriadas”, disse a advogada Ana Sales.

Moradores do Aeroporto se revolta com o prefeito

Revoltados com a postura do prefeito, os moradores denunciam ainda que o chefe do executivo municipal não deseja conversar com a comissão de moradores. “ Há meses estamos tentando uma audiência com prefeito e não somos recebidos. Alguns deputados estaduais e vereadores já abraçaram nossa causa e também tentar uma audiência, mas ele tem se mostrado irredutível e não nos receber”, informou a moradora do bairro Itaperu, Maria da Conceição.

Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências. Eles afirmam que dentro do aeroporto, existe terreno para a realização das obras, e citam as áreas que podem ser utilizadas: um campo de futebol e um clube de oficiais.

ASSEMBLEIA TAMBÉM QUER AUDIÊNCIA 
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na manhã desta segunda-feira (09/05) um requerimento de autoria do deputado estadual, João de Deus (PT) solicitando uma audiência com prefeito de Teresina, Elmano Férrer, para tratar sobre a polêmica da desapropriação da casas próximas ao aeroporto de Teresina.

OUTRO LADO
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Teresina, o decreto assinado pelo prefeito Elmano Férrer, em outubro do ano passado, não estabelece quais as casas serão desapropriadas, apenas torna a região próximo ao aeroporto da cidade de utilidade pública para que a Infraero elabore o projeto de reforma e somente após a elaboração desse projeto é que a prefeitura irá começar o processo de desapropriação das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário