PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Suzano vai dobrar o número de emprego até final do ano no PI

A Suzano vai dobrar, até o final do ano, o número de oportunidades de trabalho no viveiro instalado pela empresa em Monsenhor Gil. A informação foi dada ao governador Wilson Martins pelos diretores da empresa, em almoço de trabalho, nesta quarta-feira (01), em São Paulo.

Foto: Divulgação

Wilson esteve em reunião com quatro diretores da Suzano: David Feffer, presidente do conselho diretor; Antonio Maciel Neto, presidente-executivo da empresa; Luiz Barone, da diretoria de Expansão; e João Colmério, diretor de Floresta. Os diretores mostraram confiança no Piauí, destacado o modelo de gestão planejado, com metas claras e cobrança de resultados.


Eles comunicaram ao governador que vão inaugurar o viveiro dentro de 30 dias e que até o final do ano duplicam a capacidade de produção de mudas, quando poderão produzir 60 milhões de mudas por ano.


A geração das novas vagas de empregos será resultante dessa duplicação. Hoje, a Suzano emprega 2.700 pessoas. Em pouco mais de seis meses serão cerca de 5.500 trabalhadores atuando no viveiro de Monsenhor Gil. "A Suzano é uma demonstração do potencial que o Piauí oferece e dos caminhos que podemos percorrer para transformar nosso Estado", disse Wilson Martins, que terá outros encontros com empresários na capital paulista.



O viveiro é a primeira fase de instalação do projeto da Suzano no Piauí, que inclui ainda uma unidade fabril para produção de celulose. A construção da fábrica deve ter início em 2012. O investimento global da empresa no Piauí será superior a R$ 4 bilhões.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário